Rodeado pela exuberante vegetação no centro de Joinville, esta casa ganhou novos ares para acolher o jovem casal iniciando a vida juntos. Um refúgio sofisticado que estampa a personalidade e as paixões dos moradores.
O estar social envolve três ambientes diferentes unidos pela mesma linguagem contemporânea e pela paleta de materiais naturais que permeiam os espaços, como o painel marmorizado ornamental e o sofá de couro com design despojado.
Contornada pela vegetação da Mata Atlântica, este lar expressa a personalidade divertida de um casal jovem e seus dois gatos, Ozzy e Snow. O pano de fundo que abraça, acolhe e celebra com sofisticação os primeiros capítulos da vida a dois, como um refúgio para o cotidiano dinâmico.
Incubidas de dar vida à casa dos sonhos, as arquitetas do Mútuo Studio foram responsáveis pela reforma do imóvel de 841 metros quadrados, em Joinville. O projeto envolveu a parte interiores e paisagismo, criando um diálogo entre elasm, com uma generosa paleta de elementos e materiais naturais, como a madeira e o mármore. Tudo em uma linguagem harmônica e contemporânea, com pitadas de diferentes estilos, privilegiando o conforto dos donos que amam receber a família, mas também de estar no aconchego íntimo.
Os grandes pontos da proposta ficaram por conta da área de estar integrada — um desafio que deu luz a espaços sofisticados e acolhedores —, e do pub, que imprime a identidade despojada do casal, com um mobiliário charmoso, reunindo os jogos do acervo pessoal do marido.
A integração da área de estar é um dos destaques do projeto, que reúne o home e o social, com uma linguagem sintonizada, e uma sala intermediária – um espaço que privilegia um contato mais íntimo ou individual. Na lateral, o cubo de vidro dá acesso ao pub subterrâneo sem interferir visualmente na proposta.
O estar do home ganhou um painel marmorizado que segue até o teto, criando uma atmosfera mais aconchegante. O social ganhou o mesmo revestimento, em composição com uma pedra mais clara, que emoldura a lareira.
O colorbloking imprime a marca do escritório ao projeto, se unindo a grandes porções de luminosidade natural e elementos botânicos que dialogam com o paisagismo — em uma interação entre o interno e externo. Fazendo uma brincadeira divertida, detalhes em vermelho, como a cervejeira e a pipoqueira, quebram a uniformidade com leveza: uma série de acabamentos que tornam o décor ainda mais simpático.
Feita para receber os amigos e a família para um bom churrasco, a bancada ganhou cadeiras que permitem uma interação descontraída entre os convidados.