Somos um estúdio de arquitetura e design que desenvolve projetos residenciais e corporativos. Desde então, a originalidade e o compromisso da parceria é traduzir perspectivas, identidades, histórias e pessoas em uma arquitetura verdadeira, que exerce papel essencial sobre a vida e rotina de quem a habita. É através dessa valiosa ferramenta de troca que desenvolvemos e executamos projetos especiais e de princípios inegociáveis: UNICIDADE e ATEMPORALIDADE.
Fazendo jus ao seu nome, o Mútuo Studio nasce na sinergia espontânea entre as arquitetas Natália Garofalo e Rafaela da Rocha — unidas pela paixão declarada à arquitetura e pelo sonho mútuo de torná-la possível em suas mais diversas materialidades. Desde os primeiros rascunhos até o último item de decoração.
Esse amor pela profissão nasceu quando ainda eram pequenas e se concretizou com a formação — Natália na Católica de Santa Catarina e Rafaela na Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC).
As arquitetas são as forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas. O feeling detalhista, primoroso e invejável de Natália reflete na riqueza de detalhes presente em cada projeto. Quando os assuntos são os acabamentos e os elementos coadjuvantes, ela é excepcional, agregando sempre um toque essencial do seu perfeccionismo ao Studio.
Já a personalidade de Rafaela reflete no Mútuo Studio com firmeza para “fazer as coisas acontecerem”. Comunicativa e objetiva, ela adora mergulhar no mundo das obras e possui aptidão pragmática ao olhar cada espaço e transformá-lo. Em perpétua oscilação de predominância, as sócias formam o inconfundível DNA do escritório, que é reconhecido em obras que percorrem todo o estado.
Reinventar é parte da existência. Para nos recriarmos, vivemos a experiência do novo em coexistência com a nossa ascendência e experiência. A inquietação move a criatividade por um caminho de realização e felicidade, pois nos conecta com a imaginação da criação. Na arquitetura, os imaginários vão além dos coletivos e marcam a identidade do escritório frente ao revolucionário. A partir dessas distintas miradas, os olhares heterogêneos aqui elencados debruçam-se sobre a inquieta trama do contemporâneo.